sábado, 2 de outubro de 2010

1 - Testando o Comodo





Comodo é um o antivírus gratuito mais completo que existe. Em sua versão Internet Security, contém diversas funções que vários antivírus não tem, nem em sua versão paga. Como a SandBox que é existente na versão paga do avast, e no comodo é oferecido gratuitamente. Outra função muito interessante que é oferecida no comodo é um sistema Defense + que bloqueia programas que tentam ser executados sem a permissão do usuário garantindo uma maior segurança. O usuário do micro é avisado sobre qualquer comportamento estranho e pode bloquear e permitir o acesso.
Além disso como é um Internet Security logicamente vem com um ótimo firewall. No caso do Comodo firewall, ele é bem sensível a qualquer conexão intrusa, até mesmo para aquelas pessoas que dependem de netbooks.


Configuração de rede.

Comodo oferece um sistema de DNS totalmente gratuito. Infelizmente ao contrário do que se diz, a internet irá ficar lenta.



A Detecção de seu antivírus não é muito boa, portanto, recomenda-se que utilize seu firewall junto com algum outro antivírus.

Nessa opção poderá escolher em usar só o antivírus ou só o firewall.

Em seu escaneamento o comodo conseguiu detectar 547 vírus, 119 a menos que o Avira, 78 a menos que o AVG, e 4 a menos que o avast.



Detecção do Comodo.


Nome: Comodo.
Porcentagem de detecção*: 78,14%
Quantidade de vírus detectados: 547
Tempo usado na detecção: 11:40.




*Estimando que exista 700 vírus de 643 arquivos infectados.


Pós: Tem SandBox, Defense +, Firewall, diretivas de segurança para rede e para o sistema, opções que permite você fazer ele excluir ou enviar para a quarentena automaticamente qualquer vírus tanto no scan ou na proteção residente, atualiza automaticamente, não é necessário instalar o antivírus para instalar o seu firewall e é leve.


Contras: Detecção média.




Resumo do teste:




2 comentários:

  1. Já usei praticamente todos os AV free. A última vez que me estressei com vírus usava o AVG 9.0 Free, do nada o pc começou a simplesmente travar e reiniciar, escaneamento completo com o AVG e ñ achava nada. Instalei o Avira e o mesmo resultado, nada. Instalei o Avast Free, idem. Instalei então o Comodo. Logo no reinício do sistema já bloqueou 2 malwares, e depois do escaneamento o resultado foi 2 vírus, 3 malwares e e 8 spywares. Simples, leve, eficiente e, até agora, o AV grátis mais efetivo que já usei.

    ResponderExcluir
  2. O Comodo é muito bom mesmo. Como disse, é realmente leve, quase todo mundo pode usar. O que vale também, são os recursos...
    :D

    ResponderExcluir