sábado, 2 de outubro de 2010

1 - Testando o Microsoft Security Essentials



O Microsoft Security Essentials é um antivírus, que a Microsoft criou para substituir o Windows OneCare e o Windows Defender. Apesar de ser lançado recentemente, já possui milhões de utilizadores no mundo inteiro. Já foi considerado o melhor antivírus gratuito do ano de 2009, com o argumento de que sua leveza e facilidade de uso é sem igual (:S).

Somente pessoas com o Windows original podem usar o MSE.


Fazendo minhas observações considerei quase IMPOSSÍVEL um antivírus tão novo no mercado, derivado do Windows OneCare e Windows Defender, que foram um dos piores que já vi, ser considerado tão bom assim por uma empresas que testa antivírus, aliás o argumento para tal consideração foi esse mesmo, facilidade de uso e leveza, e não o mais importante que é a capacidade de achar vírus. Desconfiado do resultado resolvi fazer o meu próprio teste para ver se eles estão realmente certos.



Quanta Decepção, foi o mais lento, e o que menos identificou ameaças, durante os testes até sai pra rua, porque não aguentava ficar esperando o seu escaneamento. Quando voltei que surpresa ainda não tinha terminado, então fiquei passeando pela casa e voltando ao quarto,por isso eu não sei o tempo exato do seu escaneamento somente tenho número aproximado.



Durante seu escaneamento até aparece um relógio mais no relatório final ele não informa o tempo que desperdiçou durante o teste.



O interessante desse antivírus é que depois de verificar mostra uma lista de ameaças que existem em seu computador. Ao clicar sobre elas ele mostra um texto dizendo a função delas para você saber o risco  que estava tomando.





Nome: Microsoft Security Essentials.
Porcentagem de detecção*: 25,14%
Quantidade de vírus detectados: 176
Tempo usado na detecção: Aprox. 45 minutos.



*Estimando que exista 700 vírus de 643 arquivos infectados.


Pós: Leve. Mostra a função de cada ameaça.

Contras: Detecção baixa, escaneamento demorado e atualização também. faz alterações nas configuração do Windows Update, não mostra o Timer de escaneamento.



Resumo do teste:




Nenhum comentário:

Postar um comentário